Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de audiência sobre políticas públicas para portadores de TDAH


Por Ascom em 15 de outubro de 2015

 

A chefe de gabinete interina, Luciana Leão Lara, representou a Defensoria Pública na audiência promovida pela Assembleia Legislativa para debater políticas públicas que contemplem crianças com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtornos Específicos de Aprendizagem. O consumo de medicamentos para tratamento também foi tema da discussão. O encontro, que aconteceu na quarta-feira (14/10), reuniu especialistas, pesquisadores, representantes de entidades, órgãos do Estado, membro do Ministério Público, além de pacientes e familiares de portadores de TDAH. A audiência contou ainda com a participação do defensor público Camilo Ângelus Prates de Almeida.

979570

A chefe de gabinete interina, Luciana Leão Lara, representou a Defensoria Pública no debate sobre TDAH na Assembleia | Crédito Foto: Raila Melo/ALMG

O TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece ainda na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida, e se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. A falta de tratamento adequado leva a quadros de ansiedade, depressão, além de problemas educacionais.

Fonte: Ascom/DPMG (15/10/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >