Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de cerimônia de entrega de ambulâncias para o sistema prisional


Por Ascom em 23 de novembro de 2016

Nesta quarta-feira (23/11), a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo coordenador Regional Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, na solenidade de entrega de 50 ambulâncias à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Os veículos serão usados para atender às demandas dos núcleos de saúde de unidades prisionais de 34 municípios.

A defensora pública, Emília Eunilce Alcaraz Castilho, também prestigiou a solenidade, que foi realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, com a presença do governador Fernando Pimentel.

Governador Fernando Pimentel faz entrega de ambulâncias ao Sistema Prisional. 23-11-2016- Palácio Tiradentes. Foto: Manoel  Marques/imprensa-MG

Coordenador Regional Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa (2ª posição, à esquerda), compõe o dispositivo de autoridades Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

Na abertura da cerimônia, o governador destacou o trabalho realizado pela Defensoria Pública. “Quero agradecer o trabalho da Defensoria Pública, que tem um dos mais importantes projetos hoje na área prisional, o programa Defensoria no Cárcere, que está começando agora e que vai, com toda a certeza, ajudar muito a criar vagas, esvaziando as prisões. Porque quase metade dos nossos presos são provisórios e, com um esforço concentrado, com toda certeza, muitos deles, que já poderiam estar em liberdade, serão liberados, abrindo vagas”, afirmou.

a_img-20161123-wa0002

Defensora pública, Emília Eunilce Alcaraz Castilho, e o coordenador Regional Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >