Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de curso para a capacitação de mediadores de conflitos em Montes Claros


Por Ascom em 1 de fevereiro de 2019

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) das Faculdades Santo Agostinho promoveu, na quarta-feira (30/01), a aula inaugural do curso de Formação de Mediadores, em Montes Claros. Voltada para defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), a capacitação é ministrada pela Faculdade Santo Agostinho em parceria com a DPMG.

A capacitação atenderá a necessidade da Defensoria Pública em Montes Claros, que implantará em breve o Centro de Conciliação e Mediação na área de Família.

A atividade contou com a participação do coordenador da Regional Norte e Local da DPMG em Montes Claros, Cláudio Fabiano Pimenta, e dos defensores públicos Maria Teresa Chaves, Thiago Calixto e Hélio Fernandes, estando também presente a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem) de Montes Claros, Maiza Rodrigues da Silva, e estagiários da Instituição.

O curso, que é fruto de uma parceria exitosa da DPMG local com os representantes das Faculdades Santo Agostinho em Montes Claros, irá oferecer aulas também no dia 06/02, totalizando 08 horas teóricas e 12 horas práticas. 

Defensores públicos participantes do curso acompanhados de demais profissionais presentes



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >