Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de debate sobre Lei Maria da Penha em escola de Venda Nova


Por Ascom em 11 de novembro de 2016

A coordenadora da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, Maria Cecília Pinto e Oliveira, e a defensora pública Lívia Linhares, em atuação na Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, participaram na quarta-feira, dia 9, na escola municipal Gracy Vianna Lage, no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, do encerramento do ciclo de debates, realizado, desde o mês de setembro, nas escolas da Capital, em torno dos dez anos da Lei Maria da Penha, com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os participantes do encontro assistiram ao documentário “O silêncio das Inocentes”, sobre o qual debateram após a exibição. Para a defensora Maria Cecília Pinto, “o encontro foi uma oportunidade para discutir, nas escolas, os avanços da lei Maria de Penha e a violência doméstica”.

a_img_3106

A coordenadora da Defensoria Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência, Maria Cecília Pinto; a representante da Secretaria Municipal de Educação, Jeanette Mazieiro; Rejaine Soares; a analista de Políticas Públicas, Andrea Chelles; a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos, Margô Coelho e a defensora pública Lívia Linhares

Os debates, promovidos pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, foram levados às nove Regionais de Belo Horizonte, com o objetivo de dar visibilidade ao fenômeno da violência contra a Mulher e discutir a Lei Maria da Penha.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >