Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de debate sobre o sistema prisional do estado


Por Ascom em 29 de maio de 2017

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo assessor Institucional, Péricles Batista da Silva no encontro “Sistema Prisional: desafios e perspectivas”, integrante do projeto “Minas em Diálogo”.

O evento, que aconteceu na sexta-feira (26/05), foi promovido pelo Núcleo Multifacetário do Estado de Minas (NUMEM), uma parceria entre a Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O encontro reuniu acadêmicos, juristas e autoridades na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para discutir os desafios do sistema e apresentar iniciativas de sucesso.

a_dsc_3172-mesa

Assessor Institucional, Péricles Batista da Silva (2ª posição, à direita), compõe a mesa de autoridades

Crédito foto: Marco Evangelista/ Ascom Seccri

_wpo8097

Delegado da Polícia Federal, Ricardo Venâncio; guarda Municipal Danúbio; assessor Institucional, Péricles Batista; secretário de Segurança de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo; secretária adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, Mariah Brochado Ferreira; promotores de Justiça Marco Antonio Borges e Mariana Lisboa Carneiro; e o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e presidente do Conselho de Criminologia e Política Criminal, Alexandre Victor de Carvalho

O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, destacou que Minas Gerais mantém ações exemplares que têm contribuído para a reabilitação e a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade. Entre elas, estão as iniciativas voltadas para o trabalho e a educação do detento. Kupidlowski declarou que pretende aumentar as parcerias para dar trabalho e educação aos indivíduos privados de liberdade. O secretário também enfatizou que uma das suas metas é valorizar o servidor prisional.

Atualmente, segundo dados apresentados pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) no encontro, Minas Gerais possui cerca de 68 mil detentos, a segunda maior população carcerária do Brasil. A superlotação das celas e a valorização do servidor prisional estão entre os principais desafios para o setor.

Para o assessor Institucional, defensor público Péricles Batista, “debates como esse são fundamentais para a melhor compreensão dos problemas da sociedade moderna e para a construção de políticas públicas adequadas”.

a_dsc_3143_grupo

Secretária adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, Mariah Brochado Ferreira; assessor Institucional, Péricles Batista; juíza Lucimeire Rocha; secretário de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski; socióloga e pesquisadora, professora Ludmila Lopes Mendonça; procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Rômulo Ferraz; e a subsecretária de Humanização do Atendimento, defensora pública Emília Castilho

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (29/05/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >