Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de evento do TJMG em comemoração ao Dia Nacional da Adoção


Por Ascom em 25 de maio de 2018

Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, data em que é comemorado o Dia Nacional da Adoção, a defensora pública Adriane da Silveira Seixas, em atuação na Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível, representou a Instituição no evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com o objetivo de dar visibilidade ao tema e proporcionar momentos de reflexão.

a_seminario-adocao-01

Defensora pública Adriane da Silveira Seixas (2ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra

A assistente social do TJMG na comarca de Uberaba, doutora pela Universidade Estadual Paulista de Franca e membro da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Angélica Gomes da Silva, ministrou palestra, abordando a realidade do cotidiano de trabalho na área de adoção.

Segundo Angélica Silva, a palestra foi um “convite à reflexão sobre os encontros e desencontros na construção dos vínculos pela adoção, que é um processo que envolve a criança, o adolescente, a família de origem, a nova família e os profissionais de apoio”.

Ainda durante o evento, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do TJMG lançou a cartilha “Adoção Internacional no Estado de Minas Gerais”, que será distribuída nas versões impressa e digital.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (25/05/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >