Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de formatura do Pronatec no presídio José Abranches


Por Ascom em 8 de junho de 2017

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo assessor Institucional, Péricles Batista da Silva, na solenidade de formatura de reeducandas do presídio feminino José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves, na quarta-feira, dia 7, no curso de assistente administrativo, promovido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Péricles Batista ressaltou a importância desse dia para as formandas, “pois a conclusão do curso é uma vitória, uma conquista para as formandas e seus familiares”.

 

a_dsc_3840

A diretora de Atendimento da penitenciária Dutra Ladeira, Michele Fátima Lopes; o defensor público Péricles Batista; a diretora do presídio José Abranches, Eliane Lopes Coelho, e a diretora de Atendimento do presídio José Abranches, Letícia Rodrigues

 

Os cursos de Assistente Administrativos e o de Programador Web foram ministrados em sete unidades prisionais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedctes) e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), subsidiados pelo Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). A cada três dias de curso, o detento reduz um de pena. 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >