Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de inauguração de núcleo do TJMG de apoio à prestação jurisdicional do interior


Por Ascom em 31 de outubro de 2013

No dia 24 de outubro, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, participou da cerimônia de inauguração do Núcleo de Apoio à Prestação Jurisdicional do Interior (Napi).

Instituído pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o órgão irá atuar em comarcas ou varas do interior onde for detectado acúmulo de processos cíveis, exceto os de execução fiscal. O objetivo é dar mais celeridade aos julgamentos e, assim, atender aos anseios sociais de pronto atendimento.

Vinculado administrativamente à Presidência do Tribunal de Justiça e funcionalmente à Corregedoria Geral de Justiça, o núcleo está instalado em uma sala do edifício Previminas, no Centro de Belo Horizonte.

A_DSC_0588

Defensora geral Andréa Abritta (3ª posição, à direita), ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herculano Lopes; e do juiz Agnaldo Rodrigues Pereira, coordenador do Napi; e outras autoridades



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >