Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de inauguração do novo fórum de Divinópolis


Por Ascom em 28 de abril de 2017

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo coordenador Local em Divinópolis, defensor público Rafael Henrique Magalhães Souza, na cerimônia de inauguração do novo fórum da comarca. A solenidade aconteceu na quinta-feira (27/04) e contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, autoridades e magistrados.


Em seu discurso, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, falou sobre a meta de todo gestor público, que é servir a sociedade e buscar o bem-estar social.

 

O diretor do foro, juiz Marcelo Paulo Salgado, da 1ª Vara Criminal, afirmou que a inauguração do fórum é a realização de um sonho, que contou com o envolvimento e o esforço de diversas pessoas.


Durante a cerimônia, o vigário-geral da Diocese de Divinópolis, padre Paulo Sérgio, fez uma prece, pedindo a paz e a bênção de Deus para o trabalho no novo fórum.

 

Foram homenageados o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, por sua contribuição para que a construção do prédio se efetivasse, e o diretor do foro da comarca de Divinópolis que antecedeu o atual e esteve no cargo até fevereiro deste ano, juiz Francisco de Assis Corrêa, da Vara de Execuções Penais e da Infância e da Juventude.


O prédio do Fórum de Divinópolis fica no Bairro Liberdade e tem capacidade para abrigar até 30 varas judiciais.

 

divinopolis-2

Coordenador Local em Divinópolis, defensor público Rafael Henrique Magalhães Souza, e o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro

divinopolis_final

Coordenador Local Rafael Henrique Magalhães Souza acompanhado pelo diretor do foro, juiz Marcelo Paulo Salgado

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG (28/04/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >