Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de inauguração do novo Fórum em Caratinga


Por Ascom em 12 de dezembro de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara, na solenidade de inauguração do novo prédio do Fórum de Caratinga e de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no dia 07 de dezembro.  Participaram também do evento o coordenador Local de Caratinga, Paulo Cesar de Azevedo, e a defensora pública, Tamires Gomes Brandão, em atuação na comarca.

O novo local possui capacidade para abrigar até 13 varas judiciais, com melhor adequação para prestação judicial e conta com uma sala própria para a Defensoria Pública. A comarca abrange os municípios de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo, Entre-Folhas, Imbé de Minas, Piedade de Caratinga, Pingo d’Agua, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Vargem Alegre.

a_-caratinga

A defensora pública, Tamires Gomes Brandão; o coordenador Local de Caratinga, Paulo Cesar de Azevedo Almeida; a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara; o professor Universitário, Juliano Sepe Lima Costa; e o coordenador do curso de Direito da FIC- Doctum, Oscar Alexandre Teixeira Moreira

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

O objetivo do Cejus é facilitar a resolução de conflitos e prestar atendimento rápido e eficaz ao cidadão que procura o Judiciário. No Cejus, estão concentradas as audiências de mediação e conciliação, pré-processuais e processuais, além de serviços de atendimento e orientação aos cidadãos.

a_img_3271

O deputado Estadual, Durval Ângelo; a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara; o bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira; o governador do Estado, Fernando Pimentel; e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Adalclever Lopes

A solenidade também contou com a realização de algumas homenagens como a inauguração do retrato do desembargador Herbert José Almeida Carneiro, presidente do TJMG, e dos juízes Marco Aurélio Abrantes Rodrigues, Alexandre Ferreira e José Antônio de Oliveira Cordeiro, na galeria dos ex-diretores do foro da comarca, além da entrega do título de Cidadão Honorário de Caratinga aos ex-presidentes do TJMG, Pedro Carlos Bitencourt Marcondes e Joaquim Herculano Rodrigues.

Visita

A chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara, realizou visita à Unidade da Defensoria Pública na  comarca de Caratinga e reuniu-se com a defensora pública, Tamires Gomes Brandão, e o coordenador Local, Paulo Cesar de Azevedo, para tratar de assuntos institucionais.

a_img_3257

A chefe de Gabinete, Luciana Leão; a defensora pública, Tamires Brandão e o coordenador Local, Paulo Cesar de Azevedo

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (12/12/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >