Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de inauguração do primeiro Centro Socioeducativo do Sudoeste do Estado


Por Ascom em 4 de maio de 2018

O coordenador da Regional Sudoeste, Carlos Alberto Thomazelli Penha, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais na cerimônia de inauguração de Centro Socioeducativo voltado para a internação de adolescentes em conflito com a lei. O evento aconteceu na quinta-feira (03/05), no município de Passos.

De iniciativa do Governo de Minas Gerais, o Centro é o primeiro da região para essa finalidade e tem capacidade de atendimento para 40 jovens do sexo masculino de até 21 anos.

Crédito foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

a_gil_3228_gil-leonardi_mg

O prédio foi adaptado para atender às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A unidade conta com oito alojamentos e três salas para oficinas, além de abrigar uma escola estadual. Paralelo ao ensino regular, os adolescentes participarão de oficinas de orientação profissional, esporte e cultura, além de acompanhamento pedagógico.

Até então, os adolescentes da região em conflito com a lei eram encaminhados para os Centros Socioeducativos de Divinópolis, Juiz de Fora e Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Segundo avaliação da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), quanto mais próximo de seu domicílio o adolescente cumprir suas medidas socioeducativas, maior será a possibilidade de alcançar o objetivo da ressocialização. A proximidade dos parentes e do local de residência é também uma orientação do ECA.

O coordenador Local da unidade da DPMG em Passos, Thiago Alves Figueiredo, também prestigiou o evento.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (04/05/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >