Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de lançamento da Frente Parlamentar do Voluntariado na ALMG


Por Ascom em 23 de abril de 2014

O coordenador de Estágio e Serviço Voluntário da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), Nikolas Stefany Macedo Katopodis, participou, no dia nove de abril, do lançamento da Frente Parlamentar do Voluntariado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O lançamento da Frente Parlamentar ocorreu durante audiência pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social destinada a debater a Lei 18.716, de 2010, que institui a Política Estadual de Fomento ao Voluntariado Transformador.

Durante a audiência, o coordenador de Estágio e Serviço Voluntário, NikolasStefany Macedo Katopodis, disse que o órgão, hoje, é a prova de que o voluntariado é excepcional para o Estado, pois os 600 estagiários da instituição são em sua maioria voluntários.

A__DSC6479

Coordenador NikolasKatopodis (1ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra do evento

Aberta à participação da sociedade civil, a nova frente terá, entre suas atribuições, a de se empenhar pela regulamentação da Lei 18.716, de autoria da presidente da comissão, deputada Rosângela Reis. Além da presidência, ocupada pela deputada, e da coordenação geral, a cargo do deputado Adelmo Carneiro Leão, a frente conta ainda com mais 14 núcleos, cada um com um coordenador.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (23/04/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >