Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de lançamento de campanha de combate ao racismo


Por Ascom em 26 de março de 2015

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na cerimônia de lançamento da campanha “Afroconsciência: com essa história a escola tem tudo a ver” realizada na segunda-feira (23/03), na Cidade Administrativa.

Durante o evento, o governador Fernando Pimentel e a ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, assinaram acordo com o objetivo de desenvolver ações de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial na rede estadual de ensino. A medida instituiu a obrigatoriedade do estudo da história da África e dos africanos no currículo dos ensinos fundamental e médio.

O ato, que contou com presença da secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, ocorreu no âmbito das celebrações do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado no dia 21 de março.

A_IMG_1029

Defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard (2ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra da cerimônia

A_IMG_1023

Defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada pelo governador Fernando Pimentel

A_IMG_1025

DPG e a ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes

A_IMG_1026

Christiane Procópio e a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (26/03/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >