Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de lançamento de Catálogo de Obras pelo Governo de Minas Gerais


Por Ascom em 14 de outubro de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo assessor institucional Wilson Hallak Rocha, no lançamento do Catálogo de Obras, portfólio do Governo mineiro com 65 intervenções consideradas prioritárias para o estado. A cerimônia, que contou com a presença do governador Romeu Zema, aconteceu nesta segunda-feira (14/10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Assessor institucional Wilson Hallak (2ª posição, à direita)

Elaborado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, o documento tem como finalidade orientar a alocação de recursos provenientes de emendas parlamentares e permitir a conclusão de obras prioritárias no estado.

A publicação apresenta 65 obras nas áreas de Infraestrutura Viária, Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e Segurança Pública, e totaliza mais de R$ 740 milhões em investimentos. O material foi apresentado a deputados estaduais mineiros e também entregue pelo governador à bancada federal de Minas na Câmara dos Deputados.

Durante o evento, Romeu Zema ressaltou a importância das intervenções para retomada do desenvolvimento de Minas Gerais e de os deputados, como representantes do povo e conhecedores das realidades regionais, analisarem o documento e considerarem a possibilidade de empregar recursos de emendas parlamentares para a conclusão dos empreendimentos.
Clique aqui para acessar o Catálogo com todas as obras.

Com informações da Agência Minas 


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >