Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de mais uma etapa do Fórum Regional, em Teófilo Otoni


Por Ascom em 19 de janeiro de 2016

O defensor público Ubirajara Chaves de Moura Júnior, coordenadora da regional do Mucuri e da Defensoria Pública em Teófilo Otoni, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, durante a realização da etapa devolutiva dos Fóruns Regionais do Governo, realizado na cidade, no dia 14 de janeiro.

Nesta terceira etapa, foi dada posse à Comissão Executiva do Mucuri e apresentadas as necessidades priorizadas pelo Governo Estadual no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), dentre as apontadas pela população nos encontros anteriores.

a_486A7159- Tamás Bodolay

Tamás Bodolay: A regional do Mucuri é composta por 29 municípios. Nos encontros anteriores foram levantadas 1.596 necessidades e problemas da região. Nesta etapa foram discutidas as propostas das categorias Gestão e Custeio. Ainda no primeiro semestre de 2016 serão apresentadas as de Investimento e Pessoal.

Para o defensor público e coordenador regional e local, Ubirajara Chaves, “apesar da Defensoria Pública não integrar a Comissão Executiva, a participação nos trabalhos foi bastante positiva, por ser uma valiosa fonte de informações das políticas ou planos do Governo para a Regional, inclusive envolvendo questões sensíveis, como saúde e educação, permitindo a análise dos anseios de cada região, os quais, na medida de suas atribuições, são de interesse da Defensoria Pública”.

Fonte: Ascom/DPMG (18/01/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >