Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de palestra no MPMG


Por Ascom em 14 de junho de 2016

O coordenador da área Cível da Capital, Alexandre Tavares Costa, representou o defensor público-geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, na palestra “Novo CPC – Precedentes Vinculantes”, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti, dentro do projeto Segunda-feira às 18:00 horas, do Ministério Público de Minas Gerais.

A palestra aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de junho, no Salão Vermelho da Procuradoria Geral de Justiça, com transmissão via Internet.

Durante a palestra, o ministro do STJ abordou aspectos do sistema de precedentes sob o viés dos dispositivos do novo Código de Processo Civil (CPC).

a_IMG_2551

Defensor público Alexandre Tavares Costa, participou da palestra com o ministro STJ, Rogério Schietti, aberta a promotores, defensores, magistrados, profissionais da área e estudantes

Organizado pela Escola Institucional do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissionais  (Ceaf) do MPMG, o “Segunda-feira, às 18 horas” é realizado em parceria com faculdades de Direito. No próximo encontro, no dia 20 de junho, acontecerá a palestra “A Conciliação no novo CPC”, com o ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >