Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de palestra no segundo dia da Semana do Ministério Público 2015


Por Ascom em 14 de setembro de 2015

No dia 10 de setembro, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela assessora Institucional, defensora pública Diana de Lima Prata Camargos, na palestra “A relação do Ministério Público brasileiro com os poderes da República” proferida pelo governador do estado do Mato Grosso, José Pedro Gonçalves Taques. A atividade integrou a programação da Semana do Ministério Público 2015.

Defensora pública Diana de Lima Prata Camargos (1ª posição, à esquerda) compõe a mesa de honra do evento

Pedro Taques abriu a palestra falando sobre sua trajetória como procurador da República, procurador do Estado de São Paulo, senador, governador e professor de Direito Constitucional. Para ele, um servidor público deve defender a democracia, principalmente, a liberdade, a igualdade e a dignidade da pessoa humana. “O Ministério Público, a Magistratura e a Defensoria Pública devem buscar esses ideais da República e da democracia”, disse, complementando com a afirmação de que “esses ideais também devem se concretizar por meio da política”.

Antes de iniciar a palestra, o governador Pedro Taques foi homenageado com a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.

a_DSC_4818

Assessora Institucional, defensora pública Diana de Lima Prata Camargos, acompanhada pelo governador do estado do Mato Grosso, José Pedro Gonçalves Taques



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >