Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de posse de desembargadoras


Por Ascom em 19 de fevereiro de 2020

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), defensor público Wilson Hallak Rocha, na sessão solene de posse de duas novas desembargadoras do Judiciário mineiro. O evento aconteceu nesta quarta-feira (19/2), na presença dos magistrados que compõem o Tribunal Pleno.

Tomaram posse, na sessão presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, a promotora de Justiça Paula Cunha e Silva, que irá integrar a 6ª Câmara Criminal, e a procuradora de justiça Maria Inês Rodrigues de Souza, que comporá a 2ª Câmara Cível.

As duas novas desembargadoras integraram duas listas tríplices formadas em votação pelo Tribunal Pleno, tendo sido nomeadas pelo governador de Minas para as vagas do quinto constitucional destinadas ao Ministério Público.

Durante a solenidade, as empossadas foram condecoradas com o Colar do Mérito do Judiciário, honraria criada em 1983 e conferida a todos os desembargadores no momento de sua posse.

A cerimônia contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do coordenador regional da área Criminal da Capital da DPMG, defensor público Fernando Luis Camargos Araujo, de diversas autoridades dos três Poderes, de ex-presidentes do TJMG e de advogados, servidores da Justiça, além de familiares e amigos das empossadas.

Assessor institucional Wilson Hallak acompanhado pela 2ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Maria Brasil

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (19/2/2020)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >