Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de posse do Conselho Estadual da Juventude


Por Ascom em 14 de agosto de 2018

A coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) e da Câmara de Estudos de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Atuação Extrajudicial, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, representou o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, na solenidade de posse do Conselho Estadual da Juventude, realizada na sexta-feira, dia 10, no Palácio da Liberdade, na Capital. O evento abriu as comemorações da Semana Estadual da Juventude.

De acordo com Francis Coutinho “a atuação extrajudicial do defensor público junto aos grupos sociais, facilitando a formação da rede, tornando-se agente de cidadania e de transformação, é elemento catalisador da democracia”.

Os 36 titulares e suplentes foram eleitos por votação eletrônica com a participação de 101 municípios. Bárbara Ravenna foi empossada presidente do CEJ. O Conselho tem a finalidade de formular e propor diretrizes de ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para jovens de 15 a 29 anos.

a_dsc_7543

A presidente do CEJ, Bárbara Ravenna e a defensora pública Francis Coutinho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >