Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de posse do Conselho Estadual da Mulher


Por Ascom em 8 de março de 2017

Nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a defensora pública-geral licenciada, Christiane Neves Procópio Malard, participou da cerimônia de posse do Conselho Estadual da Mulher (CEM). As 34 integrantes, entre titulares e suplentes, foram empossadas pelo governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade.

Participaram também da solenidade a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos, e a subsecretária de Humanização do Atendimento da Secretaria de Administração Prisional, defensora pública Emília Castilho.

Em seu discurso, Fernando Pimentel destacou o foco de seu governo em ouvir as demandas das mulheres e desenvolver políticas públicas que transformem efetivamente a realidade, tendo as mulheres como agentes de mudanças. Pimentel também manifestou preocupação com os números da violência contra as mulheres no estado e no país como um todo. “A gente sabe da gravidade da violência de gênero e vem agindo, desde o início do governo, para melhorar esse cenário”, afirmou o governador. 

a_dsc_0080

Defensora -geral licenciada, Christiane Malard (4ª posição, à esquerda), compõe o dispositivo de autoridades

CEM – O órgão é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e tem caráter deliberativo e consultivo para promover ações em favor dos direitos das mulheres.

Criado há 34 anos, o Conselho Estadual da Mulher foi reestruturado em 2016, com a criação das Subsecretarias de Políticas para as Mulheres e de Participação Social. É composto por representantes do governo estadual e de entidades da sociedade, além de mulheres de notório saber.

a_dsc_0099-1

Assessora Institucional, Diana Camargos; DPG licenciada, Christiane Malard; e a subsecretária de Humanização do Atendimento da Secretaria de Administração Prisional, defensora pública Emília Castilho

a_dsc_0023

Subsecretária de Políticas para as Mulheres da Sedpac e integrante do CEM, Larissa Borges; DPG licenciada, Christiane Malard; e as deputadas estaduais Geisa Teixeira, Rosângela Reis e Celise Laviola

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (08/03/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >