Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de Reunião Especial da ALMG em homenagem aos 50 anos do PMDB


Por Ascom em 5 de abril de 2016

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na Reunião Especial realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na segunda-feira (04/04), para comemorar os 50 anos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A DPG estava acompanhada pela assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos. Participaram ainda da solenidade parlamentares federais, estaduais e municipais, secretários de Estado, prefeitos, representantes de diretórios e militantes da legenda.

A_DSC_6080

Defensora-geral, Christiane Malard (4ª posição, à direita), compõe a mesa de honra do evento

Durante a cerimônia, conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, foi entregue placa comemorativa ao vice-governador e presidente do partido em Minas, Antônio Andrade. A trajetória da legenda a favor da redemocratização do País e seu papel na atual crise política e econômica foram destacados na solenidade.

A_DSC_6130

DPG, vice-governador Antônio Andrade; e a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos

A_DSC_6126

Defensora-geral, Christiane Malard e a deputada estadual, Celise Laviola

A_DSC_6134

DPG, presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio; e a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos

DPG, presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio; e a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos

Lançamento de livros

Após a solenidade no Plenário, foram lançados três livros sobre personagens históricos do PMDB. Uma deles foi “Um médico nos bastidores da política – A história recontada”, autobiografia do ex-deputado Armando Costa, presidente estadual do partido entre 1993 e 2002, deputado federal por dois mandatos e estadual por outros dois. Foi ainda secretário de Saúde de Minas Gerais em 2000 e 2001.

De autoria do jornalista e professor Itamar Oliveira, “Constituição de 1988 – A Semente da Liberdade e da Cidadania” reúne entrevistas, depoimentos e reportagens sobre os 28 anos da Constituição de 1988 e os 50 anos do PMDB.

Itamar Oliveira também divide com Bianca Alves a autoria da terceira obra lançada, “Conegundes – Operário da Liberdade e da Cidadania”, que trata da vida e da carreira de Manoel Conegundes, que foi deputado estadual.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >