Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de reunião na Sedpac que discutiu a violência contra as mulheres


Por Ascom em 24 de maio de 2016

A defensora pública Renata Salazar Botelho, em atuação na Defensoria Especializada no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Familiar, participou da reunião da Câmara Técnica Estadual de Gestão e Monitoramento do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, realizada na quinta-feira, dia 19, na Secretaria estadual de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), na Cidade Administrativa.

AA_IMG_1957

No encontro, foram tratados temas como assédio moral nas universidades e o projeto Casa da Mulher Brasileira, além de informes sobre as atividades do Comitê de Humanização do Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e o seminário para apresentação das Diretrizes do Feminicídio, que acontecerá no auditório do TJMG, unidade Raja Gabaglia, em junho.

De acordo com Renata Salazar Botelho “a reunião teve por objetivo a atualização das instituições parceiras acerca das atividades da Secretaria. O momento atual é delicado, instável, a presidência foi substituída em meio à realização das Conferências Nacionais, a pasta das mulheres em nível nacional foi extinta e não houve designação de nova equipe de gestão das políticas públicas para as mulheres em andamento no país. Na esfera estadual se pretende manter o esforço para aplicação do pacto de enfrentamento à violência, apesar da incerteza na vigência dos convênios”. 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >