Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de reunião no TCE sobre orçamento do Estado


Por Ascom em 18 de setembro de 2015

No dia 16, reuniram-se, no Tribunal de Contas do Estado, representantes de todos os Poderes e instituições autônomas. Durante o encontro, que foi coordenado pelo conselheiro presidente daquela Casa, Sebastião Helvécio, foram discutidas questões relativas ao orçamento do Estado de Minas Gerais para 2016.

Representando a Defensoria Pública, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, compareceu acompanhada pelo subdefensor público-geral, Wagner Ramalho Lima, tendo ambos participado das discussões que se seguiram.

A reunião deu continuidade à agenda prévia realizada no dia anterior, no Palácio da Liberdade, ocasião em que os representantes de cada Poder e instituições autônomas compartilharam suas necessidades para o próximo ano diretamente com o governador Fernando Pimentel e secretários de Estado (da Fazenda, José Afonso Bicalho; de Governo, Odair Cunha; da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira; e de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães).

Há previsão de realização de outras reuniões nesses moldes antes do encaminhamento da proposta orçamentária para a ALMG.

DSC_5179_ReuniaoTECMG

Em sentido horário: subdefensor público-geral, Wagner Ramalho Lima; defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; 1º secretário da mesa diretora da ALMG, deputado Ulysses Gomes; presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes; presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt; presidente do TCE-MG, Sebastião Helvécio; procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; secretário de Estado da Casa Civil, Marco Antônio Rezende Teixeira; secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho; secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; e a secretária-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora Élida de Freitas Rezende



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >