Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de reunião que discutiu ocupação indígena na Fucam


Por Ascom em 27 de novembro de 2017

A defensora pública Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), participou, na sexta-feira, dia 17, de reunião na Fundação Educacional Caio Martins (Fucam), que discutiu alternativas quanto à ocupação indígena no Centro Educacional de Esmeraldas.

Participaram do encontro a presidente e o vice-presidente da Fucam, Maria Tereza Lara e Gildázio Santos; o superintendente de Povos e Comunidades Tradicionais  de Minas Gerais, João Pio; a representante dos índios pataxós, Marinalva Maria de Jesus Sousa e a psicóloga Andreia Pereira.

Na oportunidade, foram entregues pela defensora pública livros recebidos pela Defensoria Pública de Sete Lagoas, elaborados pela UFMG, destinados à educação indígena. Os livros foram recebidos e doados pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) para a comunidade Pataxó.

A defensora pública Ana Cláudia Alexandre com representantes da comunidade Pataxó



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >