Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de roda de conversa sobre democratização do Judiciário


Por Ascom em 9 de agosto de 2016

A defensora pública Ana Claudia da Silva Alexandre, em atuação na Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na roda de conversa “Que Justiça queremos e precisamos?”, que debateu a democratização do Poder Judiciário, realizada na sexta-feira, dia 5, na Faculdade de Direito da UFMG, na Capital.

a_IMG_2837

Encontro debateu a necessidade da democratização dos sistemas de Justiça

Durante o encontro, foi realizado o lançamento do livro “Justiça e Direitos Humanos: Olhares críticos sobre o Poder Judiciário em 2015”, que compila 12 experiências de assessoria jurídica popular no campo da defesa dos direitos humanos.

Do debate, participaram, entre outros, o juiz André Bezerra, do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia (AJD); a cientista social e advogada popular da Terra de Direitos e integrante da JusDh, Maria Eugenia Trombini; e integrantes do Coletivo Margarida Alves de Assessoria Popular e da Clínica de Direitos Humanos da UFMG.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >