Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de seminário sobre política de prevenção à criminalidade


Por Ascom em 5 de abril de 2018

O assessor Institucional, Rômulo Luis Veloso de Carvalho, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na abertura do Seminário Estadual de Política de Prevenção à Criminalidade, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Subsecretaria de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade (Supec), na quarta-feira, dia 4, no auditório do Hotel Belo Horizonte Othon Palace, na Capital.

O encontro teve como objetivo discutir os desafios da prevenção à criminalidade e contribuir para o aprimoramento contínuo das ações e intervenções das políticas de prevenção.

a_dsc_4907

O defensor público Rômulo Carvalho (4ª posição da direita para a esquerda)

Durante o evento, foram divulgados números que mostram a redução dos índices de violência, em 2017, nas áreas do Estado onde houve atuação específica dos programas Fica Vivo e Mediação de Conflitos, com 27% de diminuição de mortes de jovens entre 12 e 24 anos. Os dados são do Observatório de Segurança Pública Cidadã da Sesp.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >