Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de seminário sobre trabalho e educação no sistema prisional


Por Ascom em 31 de março de 2014

“Minas Gerais atingiu a marca histórica de 13 mil detentos trabalhando”, foi anunciado pela Secretaria de Estado de Defesa Social durante a abertura do I Seminário Estadual do Trabalho e Educação nas Prisões. O evento foi realizado no dia 21 de março, para empresários, voluntários e representantes de diversos setores da sociedade.

Representando a Defensoria Pública, os defensores públicos, Nikolas Stefany Katopodis, coordenador do Projeto Libertas e Alessa Pagan Veiga, que atua na área de execução penal, em Ribeirão das Neves.

a_DSC5768

Defensor Nikolas Stefany Katopodis, coordenador do Projeto Libertas, durante a abertura do I Seminário Estadual do Trabalho e Educação nas Prisões

a_DSC5722

Defensora Alessa Pagan Veiga, em atuação na área de execução penal em Ribeirão das Neves, também presente ao seminário

Estes dados e também o lançamento da Universidade Coorporativa do Sistema Prisional – plataforma virtual que vai ofertar a servidores e presos cursos de níveis técnico e superior, como Administração, Ciências Econômicas e Turismo, à distância – foram apresentados pelo superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadelli, da Subsecretaria de Administração Penitenciária da Seds.

Segundo Bruzadelli, “Esse meio moderno de capacitação já é utilizado nas melhores universidades do país, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e foi customizado segundo as demandas do sistema prisional”.

Em sua fala, o superintendente de Atendimento ao Preso ressaltou, ainda, o trabalho da Defensoria Pública na área de execução penal. “A atuação da Defensoria Pública dá maior agilidade às informações e movimentações da área, em destaque para a atuação dos defensores de execução penal que atuam no interior do Estado”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >