Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de solenidade em Ponte Nova


Por Ascom em 23 de agosto de 2017

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela defensora pública Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel, durante a solenidade de conclusão da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). O evento aconteceu nesta terça-feira (22/08), no salão do júri da comarca.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades. O desembargador Amauri Pinto Ferreira, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro.

O sistema foi apresentado aos participantes pelo juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago, que afirmou ser o SEEU fundamental para efetivar direitos e deveres dos presos, assegurando que não haverá prisão por tempo superior ao definido em lei. De acordo com o juiz, até o momento, o SEEU já promove o processamento integralmente eletrônico das penas de mais de 43,4 mil pessoas, sendo que cerca de 21.600 delas cumprem pena em regime fechado e semiaberto. Segundo Thiago Colnago, o sistema já contempla cerca de 60% de todos os presos do Estado e, em Ponte Nova 1.538 pessoas terão suas penas controladas pelo SEEU.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (23/08/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >