Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de talk show sobre boas práticas na mediação


Por Ascom em 7 de agosto de 2018

A defensora pública Marta Juliana Marques Rosado Ferraz, em atuação na Desits-Cível, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais no II Talk Show da Associação dos Mediadores de Belo Horizonte e Outras Regiões (AMBHOS), realizado na quinta-feira, dia 02, no auditório do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (Sescon-MG), na Capital.

O encontro abordou temas relacionados às boas práticas de Órgãos Públicos no contexto da Mediação, a partir de atuações do Ministério Público, Defensoria Pública, do Juizado de Trânsito, iniciativas de setores estratégicos da Secretaria de Estado e Segurança Pública, operacionalidade dos CEJUSCS, e alinhamentos do TJMG com o mercado privado da Mediação, dentre outros.

Em sua explanação, Marta Rosado apresentou os programas Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), na Capital e Região Metropolitana, e Justiça Restaurativa, em Juiz de Fora; a criação da Câmara de Estudos de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Atuação Extrajudicial e do Centro de Mediação Familiar da Capital “como contribuições da Defensoria Pública para a construção de uma sociedade mais justa e democrática”. Destacou, ainda, o projeto de conciliação implantado na comarca de Nova Lima e a capacitação de defensores públicos e servidores para atuação na conciliação e mediação, favorecendo a pacificação social.

A defensora pública ressaltou “a importância de as instituições trabalharem em rede, com o objetivo de favorecer o diálogo, o entendimento e a paz social, como forma de reduzir os conflitos e as desigualdades”, frisou.

a_dsc_7287_sesconambhos

A defensora pública Marta Rosado (1ª posição à direita)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >