Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do 15º aniversário da Guarda Municipal de BH


Por Ascom em 16 de outubro de 2018

Na quarta-feira, dia 10/10, o assessor Institucional, Wilson Hallak Rocha, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais na comemoração do 15º aniversário da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH). Uma solenidade realizada na Praça da Estação, em Belo Horizonte, marcou o evento.

Vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), a GMBH conta atualmente com um efetivo de 2.057 agentes, tendo 88% já passado pelo treinamento para manuseio de armas de fogo. Hoje, contam com uma média de 80 novos formandos a cada mês.

Criada com o único objetivo de resguardar o patrimônio público do município, a Guarda Municipal ganhou uma nova atribuição: o patrulhamento preventivo contra crimes ambientais, como incêndios e podas ilegais, em prol da preservação do verde em uma das maiores cidades do país.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Prefeitura de Belo Horizonte (16/10/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >