Defensores públicos da área da família, de proteção à mulher e criminal, e servidores da DPMG participaram da ação de cidadania promovida pela emissora de TV Rede Globo e pelo Sesi, em Belo Horizonte, no dia 26 de abril.
O Ação Global aconteceu no Bairro Jatobá e ofereceu vários serviços gratuitos para a população. Além de orientação jurídica pela Defensoria Pública de Minas Gerais, a iniciativa contou com emissão de documentos e atividades na área da saúde, como medição da pressão arterial, avaliação auditiva e da fala, informações sobre distúrbios de aprendizagem, entre outros.
Durante o evento, a Defensoria Pública realizou 102 atendimentos, entre orientações jurídicas, informações sobre violência doméstica e distribuição de cartilhas educativas em direitos. Foram realizados também 14 atendimentos pela psicóloga da DPMG, Raquel Azevedo. Além da psicóloga, participaram da iniciativa os defensores públicos Diana de Lima Prata Camargos, Alenize Correia Silva Lopes, Renata Salazar Botelho Guarani, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, Adriano Lúcio dos Santos e Samantha Vilarinho Mello Alves; e os servidores Júlia Machado Vieira, Ernane Daniel Gandra Abreu e Kênia Aparecida Ferreira.
Neste ano, o Ação Global teve como tema: “A mulher e sua importância para a qualidade de vida na família”.