Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do I Seminário da Rede Sustenta Minas


Por Ascom em 6 de junho de 2018

O assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), no I Seminário da Rede Sustenta Minas, realizado no auditório do anexo I do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Capital, na terça-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente. Também presente o Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Diego Mendes de Souza.

O seminário foi realizado com o objetivo de incentivar a integração dos órgãos que compõem a Rede e envolver seus colaboradores no tema sustentabilidade. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e discutir sobre a gestão dos resíduos sólidos em Minas Gerais e outras boas práticas sustentáveis desenvolvidas pelas instituições que compõem a Rede Sustenta Minas ou em parceria.

Integram a Rede Sustenta Minas, comitê interinstitucional voltado para a implantação e difusão de ações com foco na preservação do ambiente e da defesa do consumo, as seguintes instituições, além da Defensoria Pública de Minas Gerais: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, Justiça Federal – Seção Judiciária de Minas Gerais, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Procuradoria da União no Estado de Minas Gerais, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Ministério Público Federal de Minas Gerais, Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, Defensoria Pública da União de Minas Gerais e Universidade Federal de Juiz de Fora.

a2rafaeltjmgsustenta-minas

O defensor público Rafael de Freitas Cunha Lins (Na 4ª posição, da direita para a esquerda) (Foto: Soraia Costa/TJMG)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (06/06/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >