A assessora de Planejamento e Infraestrutura, defensora pública Hellen Caires Teixeira Brandão, representou a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, na solenidade de lançamento do Índice de Condições de Vida do Idoso (ICVI-MG) realizada na manhã desta quarta-feira (26/11), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O índice foi elaborado pelo Observatório Mineiro da Pessoa Idosa, parceria entre a PUC Minas e a ALMG. Durante o evento, foi assinado um termo para reafirmar o compromisso de ambas as instituições em desenvolver estudos e políticas públicas para melhorar as condições de vida dos idosos.
A solenidade também serviu para a apresentação de um balanço do “Movimento Idade com Qualidade”. Lançado pela ALMG em 2013, o movimento pode ser definido como um conjunto de eventos e ações com a finalidade de discutir e acompanhar a implementação de políticas públicas e programas voltados para os idosos.
Alguns dos presentes se manifestaram para pedir maior assistência aos idosos mais frágeis, que estão em casas de repouso ou na casa de familiares, mas sem condições de reivindicar seus direitos ou de denunciar abusos.
Crédito foto: Pollyanna Maliniak / ALMG
Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (28/11/2014)