Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do Natal da Fraternidade Toca de Assis


Por Ascom em 16 de dezembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou do Natal da Fraternidade Toca de Assis, promovido pela Fraternidade, em parceria com a Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha e com o apoio da DPMG. A atividade foi realizada no domingo (15/12), na Igreja Matriz de Santa Teresa e Santa Teresinha, com a presença de defensores públicos e servidores da DPMG.

Durante o evento, a Defensoria Pública prestou orientações jurídicas e psicossociais, além de informações sobre direitos e deveres. Foram realizados 11 atendimentos jurídicos e 15 psicossociais.

Participaram da iniciativa a coordenadora técnica e psicóloga do Setor Psicossocial da DPMG, Luciana Raquel Azevedo Gama, a assistente social do setor, Milian Ribeiro Scos, e as defensoras públicas Mônica Botelho Cornélio, Irma Luzia de Paiva Reis, Luana Duarte de Carvalho Silva e Alenize Correia Silva Lopes.

“Esse evento é muito importante para estarmos próximos às pessoas em situação de rua, pois além de prestarmos orientação jurídica e psicossocial, é possível confraternizar em um almoço coletivo e participar da missa que nos leva a refletir sobre a importância de vivermos buscando o amor e a união entre as pessoas ”, destacou Raquel Azevedo Gama.

Defensoras públicas durante atendimento na Toca de Assis



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >