Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do projeto ‘Mulheres em Ação’ com atendimento e orientações jurídicas


Por Ascom em 17 de dezembro de 2019

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), por meio da Defensoria Itinerante, prestou atendimento e orientações jurídicas durante o evento “Mulheres em Ação”, promovido pela Prefeitura de Nova Serrana com o apoio da DPMG. A ação aconteceu no dia 7 de dezembro, naquele município.

A atividade contou com vários atendimentos, incluindo orientações jurídicas e informações em educação em direitos aos moradores, além de esclarecimento de dúvidas, realizados pelo coordenador da Regional Centro-Oeste da DPMG e Local em Divinópolis, Vanderlei Capanema, a coordenadora Local em Pitangui, Patrícia Mesquita Amaral, e a defensora pública Karina Roscoe Zanneti.

A iniciativa, que busca oferecer atividades para promover o empoderamento feminino, integrou a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma mobilização global da sociedade civil com duração de 21 dias no Brasil. A mobilização teve início em 20 de novembro, data em que é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, e terminou em 10 de dezembro, Dia da Declaração dos Direitos Humanos.

Da esquerda para a direita, as defensoras públicas Patrícia Mesquita e Karina Roscoe, a delegada Angelita, o deputado estadual Fábio Avelar, a tenente Clélia e o coordenador Vanderlei Capanema

Defensores públicos instruíram moradores da cidade



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >