Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do seminário Águas de Minas em Belo Horizonte


Por Ascom em 11 de agosto de 2015

A coordenadora da área de Família e Sucessões da Capital, Giza Magalhães Gaudereto, representando a defensora pública-geral Christiane Neves Procópio Malard, participou do encontro regional do Seminário Legislativo Águas de Minas III – Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, realizado nesta terça-feira, 11.

a_IMG_1190

Encontro discutiu ações para melhorar a gestão das águas no Estado, com prioridade para a oferta de água, proteção ambiental e controle de despejos

Os representantes dos comitês das bacias dos rios das Velhas e Paraopeba, responsáveis pelo abastecimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), cobraram novas ações que melhorem a gestão das águas no Estado, com prioridade para a oferta de água, proteção ambiental e controle de despejos.

O evento contou com a presença de representantes do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG) e autoridades da RMBH. Os próximos encontros regionais do Seminário Águas de Minas III estão previstos para as cidades de Araçuaí, Paracatu e Uberlândia.

No encontro em Belo Horizonte foram eleitos os delegados que representarão a RMBH na etapa final do seminário, que acontece entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro no Plenário da Assembleia Legislativa, e as propostas a serem levadas para o debate nessa estapa.

Fonte: Ascom/DPMG (11/08/2015) Com informações da ALMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >