Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública presente em homenagem a atletas mineiros


Por Ascom em 5 de outubro de 2016

O coordenador Criminal da Capital, Luis Fernando Camargos Araújo, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, nesta quarta-feira, dia 5, no Palácio Tiradentes, na cerimônia que homenageou atletas olímpicos, paralímpicos, e técnicos que participaram dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio.

Na homenagem, o governo estadual apresentou 89 atletas e 20 técnicos beneficiários do edital de 2016 do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

a_CAP_9564

Cerimônia homenageou atletas olímpicos, paralímpicos e técnicos que participaram dos Jogos do Rio 2016 (Foto: Carlos Alberto/ Imprensa MG)

De 34 atletas nascidos em Minas Gerais, que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quatro deles voltaram para casa com medalhas. O goleiro do Atlético Mineiro, Uilson, natural de Nanuque, no território Mucuri, fez parte da campanha do ouro inédito da seleção masculina de futebol.

No vôlei, o Brasil contou com a participação de Lucarelli, de Contagem, e Maurício Souza, de Iturama, para se tornar tricampeão olímpico. Na disputa pelo bronze da categoria até 80 kg do taekwondo, Maicon Siqueira, natural de Justinópolis, derrotou o atleta da Grã-Bretanha, Mahama Cho, e subiu ao pódio para receber o bronze.

A participação dos atletas mineiros nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 terminou com oito medalhas, sendo três de prata e cinco de bronze.

Fonte: Ascom/DPMG (05/10/2016), com informações da Agência Minas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >