Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Publica presente na instalação da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura


Por Ascom em 2 de fevereiro de 2017

A defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na Reunião Solene que marcou a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura do parlamento estadual. A Reunião Solene foi realizada nesta quarta-feira (01/02), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A defensora-geral estava acompanhada pela assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos.

a_dsc_0253

Defensora pública-geral do Estado, Christiane Malard (1ª posição, à esquerda) compõe a mesa de autoridades

O governador Fernando Pimentel foi representado pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, quem leu mensagem constitucional do Executivo.

Na sequência da solenidade, que marcou o início dos trabalhos legislativos em 2017, foi realizada Reunião Especial destinada à posse da Mesa da ALMG eleita para o biênio 2017-2019. Tomaram posse, ainda, dois novos deputados em vagas abertas com a saída de parlamentares.

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, foi reeleito para o cargo que ocupa desde 2015. O presidente agradeceu a todas as autoridades presentes e elogiou a harmonia entre os Poderes existente em Minas Gerais.

Empossado 1º-vice-presidente, o deputado Lafayette de Andrada discursou em nome da mesa. O parlamentar discorreu sobre a origem da democracia e dos parlamentos modernos, frisando que “o Parlamento é o coração da democracia”.

Lafayette de Andrada condenou “o radicalismo, a incompreensão e a impaciência” que, no seu entendimento, estão contribuindo para conturbar o atual cenário nacional e confundir a opinião pública, e destacou que é preciso restaurar a moderação e o juízo sereno e defender as instituições.

 

Mesa

Além dos deputados Adalclever Lopes e Lafayette de Andrada, foram empossados como membros da Mesa os deputados Dalmo Ribeiro Silva, 2°-vice-presidente; e Inácio Franco, 3°-vice-presidente. E também, os deputados Rogério Correia, eleito para o cargo de 1°-secretário; Alencar da Silveira Jr., reeleito 2°-secretário; e Arlen Santiago, eleito 3°-secretário.

O deputado Hely Tarqüínio foi designado novo ouvidor-geral da Assembleia de Minas.

 

Novos parlamentares

Ainda durante a Reunião Especial, tomaram posse o deputado Coronel Piccinini, na vaga aberta pelo ex-deputado Wander Borges, eleito prefeito de Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte); e o deputado Tony Carlos, que já havia exercido mandato como deputado entre 2015 e 2016 e retorna à Casa na vaga de Sávio Souza Cruz, atual secretário de Estado de Saúde.

 

a_dsc_0241-diana

A assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos (1ª posição à esquerda) durante a instalação da 3ª Sessão Legislativa

a_dsc_0266

O presidente da Assembleia, deputado estadual Adalclever Lopes, e a defensora-geral, Christiane Malard

 

 

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (02/02/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >