Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública presente na instalação da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura


Por Ascom em 1 de fevereiro de 2018

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos, na Reunião Solene de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para instalação da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 18ª Legislatura, na quinta-feira, dia 1º. A solenidade marcou o início dos trabalhos parlamentares este ano. Também presente a assessora Jurídico-Institucional Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias.

A defensora pública Diana de Lima Prata Camargos (2ª posição da esquerda para a direita) compõe a mesa de autoridades

Participaram do evento o presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, deputados estaduais e federais, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, Herbert José Almeida Carneiro, entre outras autoridades.

O deputado Adalclever Lopes disse em entrevista que “a ALMG tem demonstrado harmonia entre os parlamentares em prol de Minas Gerais e espera-se que, em 2018, esse entendimento coletivo seja mantido. A Assembleia tem obrigação de ajudar o Estado, independente de ser ou não parceira na questão partidária. Aqui, todos os partidos tiveram um papel fundamental no ano passado.”

Representando o governador Fernando Pimentel, Odair Cunha também elogiou, em entrevista à imprensa, a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo e destacou a importância da apreciação, pela ALMG, dos vetos pendentes.

Cada sessão legislativa corresponde a um ano e a legislatura é o período de quatro anos para o qual os deputados são eleitos. A 4ª Sessão Legislativa é a última da 18ª Legislatura, que se encerra no dia 31/1/19. Em 1° de fevereiro de 2019, acontece a posse dos novos parlamentares que serão eleitos em 2018

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (01/02/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >