Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública presente no lançamento do Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional


Por Ascom em 20 de fevereiro de 2014

No dia 11 de fevereiro, a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon, foi representada pelo assessor de Planejamento e Infraestrutura da DPMG e coordenador do projeto Libertas, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, na cerimônia de lançamento, pelo Governo de Minas, do Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional.

Durante o evento, coordenado pelo governador Antonio Anastasia, foram anunciados editais para construção de 11 presídios e ampliação de outros quatro, que ampliarão em 5.485 o número de vagas prisionais. Serão investidos cerca de R$ 171,6 milhões em recursos dos governos estadual e federal. Até 2015, o Plano Mineiro vai ampliar o sistema prisional em 14.900 vagas – um incremento de 47% do total de vagas existentes hoje (31.487).

A_DSC4152

Coordenador do projeto Libertas, Nikolas Stefany Macedo Katopodis (1ª posição, à esquerda, sentado), representa a defensora geral na solenidade

Também participaram da solenidade da criação do plano o vice-governador Alberto Pinto Coelho; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Cássio Soares; os comandantes das forças de segurança do Estado, coronel Márcio Martins Sant’Ana (Polícia Militar), Cylton Brandão (Polícia Civil) e o coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo (Corpo de Bombeiros Militar), prefeitos de municípios beneficiados, parlamentares, além de integrantes do Sistema Prisional.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (20/02/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >