Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública presta orientações e ajuda mutuário a resolver pendências durante mutirão da Cohab em Santa Luzia


Por Ascom em 11 de novembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais participou de mais um mutirão habitacional promovido durante os dias 4 a 8 de novembro, em Santa Luzia.

Iniciativa da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), a ação teve como objetivo regularizar a situação de mutuários que estão em débito financeiro ou de documentação com a Cohab.

Durante o mutirão, os defensores públicos Camila Cortes Rezende Silveira Dantas e Daniel Teixeira Dantas (coordenador local) prestaram orientações jurídicas relacionadas aos interesses e direitos dos cidadãos participantes. Foram realizadas 252 audiências e fechados 243 acordos.

 “Muitas das famílias vulneráveis que residem em Santa Luzia se beneficiaram com o mutirão, pois contratos de financiamento com problemas pendentes puderam ser resolvidos e culminarão na entrega da escritura, consagrando a possibilidade de se efetivar o direito e sonho da casa própria”, diz a defensora pública Camila Dantas.

Foram realizadas 252 audiências e 243 acordos

Coordenadora de prática jurídica da Faculdade Faminas, Cintia Gonçalves; procuradora jurídica do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), Irina Zambrzycki Dutra; defensora pública Camila Dantas; coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juíza de Direito Edna Lopes Caetano; e o procurador jurídico da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), Clóvis de Paula Pupo Nogueira



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >