Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia abertura de seminário sobre prevenção da corrupção em contratações públicas


Por Ascom em 2 de outubro de 2018

A subdefensora pública-geral, Luciana Leão L. Luce, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na solenidade de abertura do “Seminário Integridade e eficiência nas contratações públicas: prevenção da corrupção”, realizado na quarta-feira, dia 26 de setembro, no auditório Vivaldi Moreira, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

O evento foi promovido pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do TCE-MG, em parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM), com o objetivo de discutir questões atuais e os maiores desafios relativos às contratações públicas.

Em sua explanação, Luciana Leão L. Luce parabenizou o TCE, por intermédio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, pela “brilhante iniciativa de realizar o seminário, que busca trazer reflexões acerca da integridade e eficiência das contratações públicas”. Destacou, ainda, a importância das relações institucionais para a melhoria da eficiência nas contratações pública, a exemplo do Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado entre a Defensoria Pública e a Controladoria-Geral do Estado, tendo por objeto a orientação e apoio às atividades desenvolvidas pela auditoria setorial da DPMG, além do papel preventivo exercido pela Defensoria Pública, em relação aos conflitos sociais.

A subdefensora-geral, Luciana Leão L. Luce (1ª posição da direita para a esquerda)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TCE-MG (02/10/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >