Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia comemoração dos dez anos da Escola Judiciária do TRE-MG


Por Ascom em 15 de dezembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pela assessora Jurídico-Institucional, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, na sessão solene que encerrou as celebrações dos dez anos da criação da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Ejemg), do TRE de Minas Gerais.

A_HHC_0138

Assessora Jurídico-Institucional, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias (1ª posição, à direita), compôs a mesa de honra na sessão solene | Crédito foto: Coordenadoria de Comunicação/TRE-MG

Durante o evento, que aconteceu no dia 11 de dezembro, foi outorgada ao desembargador Geraldo Augusto de Almeida, ex-presidente do TRE, a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo. Também foi inaugurada a Mostra Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira – Um visionário que fez Escola, no saguão do prédio do TRE.

Ainda na solenidade, ocorreu a aposição do retrato do desembargador Geraldo Augusto de Almeida na galeria dos ex-presidentes do TRE-MG. O magistrado presidiu o Tribunal entre 27 de junho de 2014 e 25 de junho de 2015.

Exposição

Mostra Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira – Um visionário que fez Escola, concebida pela Ejemg e produzida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), homenageia o ministro Sálvio de Figueiredo, idealizador das escolas judiciárias e patrono da Escola Judiciária do TRE. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 11 de fevereiro de 2016, das 12h às 18h.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TRE-MG (15/12/2015)

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >