Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia eventos na Assembleia Legislativa


Por Ascom em 7 de outubro de 2015

Nesta terça-feira (06/10), a Defensoria Pública foi representada pelo assessor institucional, Gério Patrocínio Soares, e pela chefe de gabinete interina, Luciana Leão Lara, na solenidade de entrega oficial das obras de requalificação da Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

O evento, que contou com a presença do presidente do Legislativo mineiro, deputado Adalclever Lopes; do prefeito da Capital, Marcio Lacerda; e de autoridades estaduais e municipais, teve, ainda, a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar e uma bênção do padre José Geraldo Sobreira, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Chefe de gabinete interina, Luciana Leão Lara, (2ª posição, à direita) durante o descerramento da placa de reinauguração da praça

Reforma

A requalificação da praça integra as ações do projeto Assembleia de Todos, que compôs a carteira de 2011/2012 do Direcionamento Estratégico da ALMG. A reforma levou em conta demandas dos moradores do entorno, que enviaram sugestões durante pesquisa realizada em 2011.

Monumento em homenagem aos doadores de órgãos

Antes da solenidade de inauguração da Praça da Assembleia, foi realizada cerimônia para marcar a inclusão de placas no monumento em homenagem aos doadores de órgãos e tecidos, que fica nos jardins do Hall das Bandeiras. Inaugurado em 2014, o monumento foi desenvolvido pelo artista plástico, Leo Santana, e reúne duas estátuas de bronze e um piso de placas de aço, nas quais estão inscritos nomes de doadores. A partir da autorização dos familiares, foram instaladas placas com 307 novos nomes.

Monumento é apreciado pelo assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares, (4ª posição, à esquerda) e outras autoridades


Ex-presidente da ALMG é homenageado

Momentos antes, foi realizada cerimônia de inauguração do retrato do deputado estadual, Dinis Pinheiro, na galeria que homenageia os ex-presidentes da ALMG, no Salão Nobre.

Também participaram das solenidades o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, e o ex-governador, Alberto Pinto Coelho, entre outras autoridades.

a_IMG_1652

Ex-presidente da ALMG, Dinis Pinheiro; assessor Institucional, Gério Patrocínio; presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes; e o ex-governador Alberto Pinto Coelho

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (07/10/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >