Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia final do Miss Prisional 2018


Por Ascom em 10 de dezembro de 2018

Na sexta-feira (07/12), o pátio do Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto (Piep) se transformou em uma passarela de desfile para receber a final do projeto Miss Prisional 2018. A Defensoria Pública foi uma das instituições que prestigiaram o evento, por meio da assessora Institucional, Emília Castilho, que representou a DPMG na cerimônia, e do defensor público Rodrigo Zamprogno, em atuação na Defensoria Pública de Execuções Penais de Belo Horizonte.

Secretário de Estado de Administração Prisional, Sérgio Barboza Menezes; assessora Institucional, Emília Castilho; subsecretária de Humanização do Atendimento, Louise Bernardes Passos Leite; e o defensor público Rodrigo Zamprogno

Esta foi a quarta edição do projeto Miss Prisional. Promovida pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) a iniciativa tem como objetivo propiciar às mulheres em privação de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal, auxiliando-as no processo de reinserção na sociedade e na busca por novas perspectivas de vida.

Ingrid Suellen da Silva Dias, que tem 24 anos e cumpre pena na Piep, foi eleita a Miss Prisional 2018. Ao todo, 53 mulheres se candidataram e participaram das seletivas. Vinte e seis unidades prisionais participaram das etapas regionais que foram realizadas nas regiões da Zona da Mata, Vertentes, Sul, Triângulo Mineiro, Norte e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Esta edição do projeto elegeu, ainda, a Miss Trans do sistema prisional, Thaís Camargos. E, Shaydelman Franciele de Oliveira representou as detentas gestantes.

Também prestigiaram o evento 150 detentas da Piep, representantes e servidores da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), juízes, promotores, advogados e familiares das presas

Defensor público Rodrigo Zamprogno acompanhado pelas vencedoras do concurso

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (10/12/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >