Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia homenagem ao deputado Dinis Pinheiro


Por Ascom em 18 de dezembro de 2014

Nesta terça-feira (16/12), a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em que foi realizada uma homenagem ao presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro, e um balanço da 17ª Legislatura.

A_DSC4223

Defensora geral, Christiane Procópio (4ª posição, à esquerda), compõe a mesa de honra da cerimônia

Durante a cerimônia, que contou com a presença de diversos deputados, autoridades e cidadãos, várias homenagens foram feitas ao presidente. A Reunião foi interrompida para que Dinis Pinheiro fizesse um discurso de agradecimento e um balanço dos seus 20 anos de mandato parlamentar.

Movido pelo ideal de melhorar a vida daqueles que contam com poucos recursos e oportunidades, o presidente sempre se mostrou sensível às causas da Defensoria Pública, sendo valioso parceiro da Instituição.

O deputado Dinis Pinheiro exerce seu quinto mandato consecutivo na ALMG, tendo sido o parlamentar estadual mais votado de Minas Gerais nas eleições de 2006 e 2010. Em sua primeira eleição, em 1994, foi o deputado mais jovem de Minas Gerais. Na Mesa da ALMG, foi 1º-secretário entre 2007 e 2011. Foi eleito presidente da ALMG em fevereiro de 2011 e reeleito para o cargo dois anos depois.

Além da defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, compuseram a mesa da cerimônia a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adriene Andrade; a esposa de Dinis Pinheiro, Adriana Moreira Pinheiro; o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o secretário de Estado de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado; o deputado federal Weliton Prado (PT-MG); os deputados Ivair Nogueira, Hely Tarqüinio e Alencar da Silveira Jr.; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert José Almeida Carneiro; o conselheiro do Tribunal de Contas José Alves Viana; e o vereador Wellington Magalhães.

A_DSC4240

Presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Hebert Carneiro; DPG Christiane Procópio; presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro; e sua esposa Adriana Moreira Pinheiro

A_DSC4242

Chefe de gabinete da presidência da ALMG, Margarete Gelmini Machado; e a defensora geral, Christiane Procópio

A_DSC4246

Chefe de gabinete da presidência da ALMG, Margarete Gelmini Machado; deputado estadual Wander Borges; Christiane Procópio; e o deputado Luiz Humberto Carneiro

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (18/12/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >