Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia inauguração da APAC Feminina em Frutal


Por Ascom em 26 de julho de 2018

O defensor público Reinaldo Ferreira de Queiroz, representou o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, na sexta-feira, dia 20, na solenidade de inauguração do Centro de Reintegração Social (CRS) da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) feminina de Frutal. Também presente o defensor público Antônio César Camargo Jardim. Na oportunidade, Reinaldo Queiroz recebeu homenagem, em nome da Defensoria Pública, pelos relevantes serviços prestados à APAC.

Crédito da foto: Robert Leal/TJMG

a_dsc__frutalapac_6543

O defensor público Reinaldo Queiroz (2ª posição da direita para a esquerda)

Ao inaugurar o Centro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nélson Missias de Moraes, disse: “Está passando um filme na minha cabeça, pois fui um dos primeiros a atuar nessa metodologia apaquiana e, naquela época, descobri que a Apac recuperava também juízes”. Para o magistrado, quem trabalha com essa filosofia, “tem outra dimensão do direito penal e consegue ver que há saída para a grave crise no sistema prisional”.

Na mesma solenidade, foi também lançada a pedra fundamental do CRS juvenil, inspirado em alguns pontos do método apaquiano. 

a_dsc_0197-frutalapac_-homenagem

O juiz Gustavo Moreira e o defensor público Reinaldo Queiroz (2ª e 3ª posições da esquerda para a direita)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (26/07/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >