Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia mesa redonda que debateu situação de mulheres em privação de liberdade


Por Ascom em 16 de dezembro de 2015

 

A defensora pública, Ana Paula Carvalho Starling Braga, em atuação na Defensoria de Execuções Penais da Capital, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na mesa redonda “Mulheres em Privação de Liberdade: empoderamento e cidadania”, no dia 3, no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), na Capital.

Encontro reuniu debatedores em torno de tema sobre a situação da mulher privada de liberdade

O encontro foi promovido pela  Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres. O  objetivo foi a  articulação de ações e a união de esforços para o empoderamento da mulher em privação de liberdade,  de forma integral e multidimensional. De acordo com a defensora pública, “o debate foi proveitoso e mostrou que o Estado pode devolver as apenadas à sociedade em condições melhores do que quando ingressaram no sistema prisional”.

Fonte: Ascom/DPMG (15/12/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >