Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia posse de Durval Ângelo no Tribunal de Contas do Estado


Por Ascom em 2 de agosto de 2018

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, participou, na quarta-feira, dia 1º, da solenidade de posse do ex-deputado Durval Ângelo Andrade como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), ocupando a vaga deixada por Adriene Andrade, que faleceu em abril deste ano. Também esteve presente a chefe de gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias.

Durval Ângelo relembrou sua carreira na política e sua ligação à causa dos Direitos Humanos. Também destacou os novos desafios que terá ao integrar o colegiado de conselheiros: do aprendizado, da compreensão da missão do TCEMG, tanto de fiscalizar quanto de orientar, e o de contribuir para a execução de políticas públicas “que melhorem a vida das pessoas, sobretudo as empobrecidas, que são as que mais precisam delas”, frisou.

O governador Fernando Pimentel fez um breve pronunciamento para homenagear a memória da conselheira Adriene Andrade e agradecer ao TCEMG pelos relevantes serviços em modernizar e melhorar o setor público em benefício do cidadão.

Na mesa de honra estavam presentes as seguintes autoridades, além do defensor-geral, Gério Patrocínio: governador do Estado, Fernando Pimentel; presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes; presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais; deputado federal, Odair Cunha; procurador Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, subprocurador Geral do Ministério Público de Contas, Marcílio Barenco Correa; e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Também estiveram presentes os conselheiros do TCEMG: José Alves Viana, Wanderley Ávila, Sebastião Helvécio, Gilberto Diniz, Hamilton Coelho e os procuradores do Ministério Público de Contas: Cecilia Mendes Borges, Glaydson Massaria, Sara Meinberg, Cristina Melo e Daniel Guimarães. 

a_dsc_7208-mesa-tce-durval

O defensor-geral, Gério Patrocínio (2ª posição da direita para esquerda)

a_dsc_7185-com-raquel-e-mais

A chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; os conselheiros Gilberto Pinto Monteiro e Wanderley Ávila; o procurador de Justiça, Rômulo Ferraz; o defensor-geral, Gério Patrocínio; o vice-presidente do TCE, Mauri Torres; e o conselheiro Durval Ângelo

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TCEMG (02/08/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >