Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública prestigia posse de novos magistrados mineiros


Por Ascom em 3 de fevereiro de 2020

O assessor de Planejamento e Infraestrutura da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor público Rafael de Freitas Cunha Lins, representou o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, na solenidade de posse de 27 juízes de Direito substitutos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia aconteceu na sexta-feira (31/1), na sede do Tribunal.

Esta é a segunda leva de aprovados no último concurso para o cargo. Setenta candidatos da turma anterior já estão atuando nas comarcas mineiras desde meados de dezembro.

Em seu pronunciamento, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, destacou que a magistratura “não é apenas o exercício de uma profissão, mas o desempenho de um sacerdócio, que tem como meta final contemplar as necessidades de milhões de cidadãos”.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, representantes de instituições ligadas ao Judiciário, além de familiares e amigos dos novos magistrados.

Assessor de Planejamento e Infraestrutura Rafael Lins (2ª posição, à esquerda)

Crédito foto: Robert Leal / TJMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >